Caros tricolores

31 JUL 2020
31 de Julho de 2020



Por: Nelson Xis

 

Vergonha, é a palavra que melhor define o sentimento da nação tricolor desde 2013, e somente temos desculpas de um time sem raça um time sem coração, o time adversário foi montado dias antes, disputa a quarta divisão do futebol nacional e a maior façanha da sua história talvez tenha sido golear a equipe rival da barra funda.

 

Os investimentos foram feitos e se montou um time que no papel era o mais competitivo dos últimos anos, mas da diretoria  vem uma mentalidade perdedora, do comandante à beira do campo quando focalizado após gols tomados, você não vê esperança de melhora, uma filosofia de jogos de posse de bola de toques no meio campo que em nada contribui para o jogo, a torcida não merece mais esse golpe!

 

O São Paulo dominou a partida com toques entre meio-campo e zagueiros, quando precisava se lançar ao ataque, vimos um show de horror chutes que pareciam estar com medo de machucar a bola ou o goleiro adversário. O São Paulo fez 2 gols em 3 minutos, mas já estava perdendo de 2 a 0, as chances criadas depois disso não foram eficazes e as mudanças feitas no time não surtiram efeito, o desespero foi tomando conta e ao apitar pela última vez naquela noite, o juiz pôs fim a agonia tricolor e trouxe o sentimento de raiva e tristeza ao ver aquele que cujas glórias vem do passado, cair mais uma vez para um adversário sem expressão. Não dá para explicar o sentimento da nação tricolor, a desorientação, a falta de respeito para com a instituição São Paulo Futebol Clube, cada vez mais estamos perto de ver o que nossos rivais já passaram, as perspectivas não são boas, temos pela frente o campeonato brasileiro e a libertadores (onde já perdemos para o poderoso Binacional).

 

O discurso ao final do jogo que temos "saber sofrer com as derrotas é assustador". Jamais irei deixar de amar e acreditar no meu time, mas nem por isso vou querer saber sofrer com derrotas! Temos que aprender voltar aos caminhos de glórias e sempre serei São Paulo Futebol Clube.



By Nelson Xis

 

@NelsonXis - @webtricolorfc – 31.07.20

 

Voltar