Por: Daniel Salles
Diferente dos últimos anos, o São Paulo chega a finalíssima para decidir em Itaquera com grandes chances de, enfim, quebrar alguns longos tabus e finalmente encerrar o jejum na casa do rival.
O clima de festa tomou conta dos arredores e da presença maciça do público Tricolor no Morumbi. Não teve pedras, e sim uma recepção incrível do torcedor tanto na chegada ao estádio como durante todo o jogo. Parabéns aos mais de 58 mil tricolores que fizeram uma grande festa.
São Paulo e Corinthians fizeram um jogo de poucas oportunidades, característica do treinador rival em seu trabalho. O Tricolor sentiu bastante os desfalques de Pablo e principalmente de Liziero. Jogadores ainda são dúvidas para o confronto em Itaquera.
Volpi praticamente não sujou o uniforme. A dupla de zaga Arboleda e Bruno Alves, vem se consolidando no sistema defensivo Tricolor, apoiados por Luan, uma das grandes revelações de Cotia. Mais uma ótima partida do volante.
Porém, o ataque Tricolor segue inoperante. Apesar da vontade de Everton Felipe e Carneiro, falta qualidade para ajudar a equipe. E quando o time chegou, Cássio em uma boa atuação garantiu o 0x0.
Quando o jogo tem poucas emoções como foi a primeira final, as polêmicas de arbitragem acabam se destacando. O juiz Luiz Flávio de Oliveira em 2014 deu pênalti em Itaquera para o Corinthians, em lance similar ao toque de mão do Ralf. Com o auxílio do VAR, nada marcou. Ramiro acertou o rosto de Everton Felipe num lance perigoso, Luiz Flávio apenas amarelou. Ainda no final do jogo mais um lance em que o VAR foi acionado, 4 minutos do jogo parado causou apreensão e reclamação dos torcedores, que reclamaram com a arbitragem no fim da partida.
O São Paulo tem tudo pra sair campeão em Itaquera e encerrar o tabu. Porém os jogadores precisam mostrar algo a mais. É preciso mais vontade que o rival, que terá um clima totalmente favorável ao lado da sua torcida.
Eu acredito na vitória e no título do Tricolor! E você?
Saudações tricolores!
By: Daniel Salles - @dlrsalles [email protected] – App:TRICOLORFC – 15.04.19
Foto: créditos - Alexandre Pellino, torcedor e ouvinte da TricolorFC