BOLETIM FORMULA 1 – GP DA HUNGRIA

28 JUL 2014
28 de Julho de 2014


Neste domingo, 27.07.14, o australiano Daniel Ricciardo, da equipe Red Bull-Renault, venceu o GP da Hungria de F-1, disputado no circuito de Hungaroring. Corrida marcada por vários acidentes, abandonos e muito suspense até os minutos finais. Ricciardo travou uma intensa disputa com Fernando Alonso (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes), ultrapassou os dois e ganhou pela segunda vez nesta temporada.

O alemão Nico Rosberg (Mercedes), atual líder do campeonato, terminou em quarto lugar depois de largar na pole position. A prova começou com pista molhada, devido a uma pancada de chuva muito forte que caiu antes da largada. Com o asfalto escorregadio, acidentes e paradas nos boxes para troca de pneus se sucederam. Levou a melhor quem optou por pneus macios. Não foi o caso de Massa, que optou por pneus intermediários.

Somente depois de três paradas nos boxes, Ricciardo conseguiu chegar na frente dos adversários na 68ª volta, duas antes do fim da corrida, graças a um jogo de pneus novos. Alonso, que só fez duas paradas, acabou pagando o preço dessa estratégia e cedeu a liderança ao australiano.

Hamilton, que enfrentou problemas no sábado, quando seu carro pegou fogo durante a primeira rodada de qualificação, chegou a sair da pista na primeira volta, reclamou dos freios e teve até parte da asa dianteira de seu Mercedes danificado. Mesmo assim, o britânico fez uma corrida brilhante. Da 13ª posição conseguiu terminar no pódio. Felipe Massa conseguiu apenas a quinta coloção.

Berenice Vidoca - @berevidoca - @webtricolorfc – 28.07.2014

 

Voltar