Saudade de casa

19 JUL 2014
19 de Julho de 2014


Copa do Mundo tem toda uma emoção particular daquele momento e daqueles jogos. É um acontecimento onde todos compartilhamos da mesma vontade de ser campeão, poucos torcem para uma seleção oposta e a grande maioria está unida pelo laço da seleção brasileira.

Mas isso acaba quando a seleção é eliminada, podemos dizer que durou enquanto o assunto era Copa.

Acabou, vamos para o que interessa, e não tem amor maior, meu coração acelera pelo Tricolor Paulista, o mais querido de todos. E nessa semana essa espera também acabou. Copa do Mundo é o maior evento do futebol mundial e essa em especial nos deixou na lembrança o futebol bem jogado da seleção alemã.

No jogo contra o Bahia, o São Paulo teve seu futebol comparado ao da Alemanha, mas sem exageros, só no segundo gol, diga-se de passagem um golaço do estreante Alan Kardec. Posse de bola massacrante sem tantas chances do Tricolor Baiano. E não podemos nos esquecer de mais um gol do maior goleiro-artilheiro de todos os tempos. Resumindo, aqui é trabalho, com Copa ou sem Copa.

Com esse jogo no meio da semana só aumentou a saudade de ver o meu São Paulo em casa, saudade de escutar "Hels Bells" no Morumbi... Faltam até palavras para descrever o mix de sentimentos, não tem razão maior, sinto a emoção transbordar e feliz da vida eu canto "Como eu te amo Tricolor; Como eu te amo demais".

Há quem diga que a Copa deixou saudades, pobre desse coitado, não sabe e não conhecerá o que é torcer de verdade. A saudade adentrou-se no meu peito e a ansiedade tomou conta de mim, não importa o adversário, o importante é ver o meu tricolor querido mais uma vez.

"Saudade" descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor.

Maria Silva - @masobasi - @webtricolorfc – 19.07.2014

 

Voltar