FORMULA INDY – GP DE HOUSTON – 28 e 29.06.2014

01 JUL 2014
01 de Julho de 2014


Simon Pagenaud venceu a segunda corrida da rodada dupla do GP de Houston da Fórmula Indy, neste domingo. O piloto  francês largou na terceira posição do grid e triunfou após 90 voltas no circuito improvisado de NRG Park. O russo Mikhail Aleshin e o britânico Jack Hawksworth, segundo e terceiro colocado respectivamente, completaram o pódio.

O francês assumiu a segunda posição da prova logo no início, passando a perseguir o brasileiro Helio Castroneves, pole position durante toda primeira metade da corrida.

A disputa entre Pagenaud e Castroneves continuou acirrada. O francês aproveitou uma relargada para ultrapassar o brasileiro. Depois, Helio tentou dar o troco e acabou errando, se envolvendo em um acidente com Sébastien Bourdais, e acabou abandonando o GP de Houston.

Pagenaud não teve problemas para vencer após a saída de Castroneves e esteve alheio aos acidentes e toques do restante da prova.

No sábado, a primeira prova da rodada dupla do GP de Houston foi vencida pelo colombiano Carlos Huertas, seguido pelos seus compatriotas Juan Pablo Montoya e Carlos Muñoz.

Helio Castroneves conquistou a pole position do GP de Houston da Fórmula Indy nesta manhã de domingo. Foi a 44ª pole alcançada pelo piloto brasileiro, sendo 40 efetivamente disputadas e outras quatro nas quais largou na frente pelo regulamento ou pelas condições climáticas que impediram a realização do qualifying.

Berenice Vidoca - @berevidoca - @webtricolorfc – 01.07.2014

Voltar