DOUGLAS O CONDENADO

06 MAI 2014
06 de Maio de 2014
 

O jogador essencial no time, àquele que faz toda diferença, lutador e disciplinado. Quem adivinhar de quem estou falando ganhará... nada, ganhará nada! Mas certamente os cartoleiros de plantão lembram-se do maior pontuador da primeira rodada do Brasileirão.

Sim, estou falando de Douglas, ao final vocês poderão criticar a vontade, mas há alguns dias, venho analisando esse jogador e não posso deixar de escrever um texto só dele e só pra ele. Douglas é um dos jogadores no qual a torcida pega muito no pé, e ainda mais depois da saída de Lucas.

O lado direito era muito forte com Lucas caindo pela direita e Douglas na retaguarda e ora trocando passes com Lucas. Mas quando Lucas foi para o PSG todo time caiu muito de produção e Douglas também, e ele foi o principal alvo, sem jogar não tão bem, foi um dos jogadores mantidos por Ney Franco, Paulo Autuori e por Muricy.

E mesmo depois de um forte bate boca com Muricy na saída para o intervalo do jogo contra o XV de Piracicaba, onde Muricy cobrava sua atenção, Douglas não se deixou abater, continuou firme, focado em manter-se titular. Sua dedicação é perceptível e hoje finalmente entendo que deva ser titular.

Douglas saiu substituído no jogo contra o Cruzeiro pela segunda rodada do campeonato Brasileiro logo ao iniciar a partida com uma lesão na parte de trás da coxa. Nunca pensei que iria escrever que o time sentiu muito sua saída e como Douglas esta fazendo falta.

Luis Ricardo que entrou para substituir Douglas veio como uma boa contratação, depositamos confiança nesse jogador e até agora não deu resultado. Ao contrário de Douglas, Luis Ricardo não aparece para o jogo e não tem poder nenhum de marcação, o lado direito ficou totalmente vulnerável a qualquer ataque, isso ficou mais evidente no jogo do último sábado contra o Coritiba, onde os ataques partiram sempre do lado direito em cima de Luis Ricardo, e por lá também saiu à jogada resultante do primeiro gol do Coritiba.

O profissional Douglas merece todo reconhecimento pela sua dedicação nos treinos e por conhecer o lado direito de ponta a ponta, tornando-se titular na posição, erros são normais, principalmente no futebol, mas é nítido seu comprometimento com o time. E como pessoa, Douglas demonstra um autocontrole digno de respeito, pois mesmo com toda a pressão por parte da torcida, sempre se mostrou calmo e procurou fazer o seu trabalho.

Volte logo Douglas, eu pelo menos, estou sentido sua falta!


Maria Silva - @masobasi – 06.05.2014

 

Voltar