Daniel Alves: Impacto nota 10!!

07 AGO 2019
07 de Agosto de 2019

Por: Daniel Salles

A noite de 06 de agosto de 2019 ficará na história do São Paulo Futebol Clube. 

Os jornais esportivos do mundo inteiro, de olhos atentos no Morumbi, afinal de contas, mais de 44 mil pessoas estiveram presentes no Estádio para recepcionar grandes ídolos da história Tricolor e o mais vitorioso jogador da história do futebol, Dani Alves, agora camisa 10 do clube mais vitorioso do Brasil!

A recepção gigantesca, questionada por alguns por achar exagerado para uma apresentação de um jogador, tem sim que ser celebrada e comemorada.

Daniel Alves, aos 36 anos, não chega para encerrar sua carreira. Atual capitão e campeão da Copa América pela Seleção Brasileira, eleito o melhor jogador do torneio, aceita um desafio gigantesco de colocar o seu time de coração enfim, na rota dos títulos novamente.

Tem como objetivo disputar a Copa do Mundo de 2022 e acredita que, atuando em alto nível pelo Tricolor, permaneça no radar de Tite para seguir na seleção.

Não é apenas o ganho esportivo. Chega um líder multi campeão disposto a fazer história. Sua carreira vitoriosa por Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, Seleção Brasileira, traz uma experiência enorme para todo o elenco Tricolor.

A diretoria do São Paulo, que há muito tempo vem sendo (merecidamente em muitos casos), alvo de críticas dos torcedores e grande mídia, faz todas suas apostas para montar um time competitivo a médio e longo prazo.

A chegada de Juanfran é outra contratação gigantesca. O ex lateral do Atlético de Madrid e da Seleção Espanhola chega também ao São Paulo para agregar e muito. Não podemos esquecer da importância de Lugano nessas contratações, onde teve atuação fundamental. 

E como vai pagar tudo isso? Já começou a pagar! Recorde de venda de camisas 10, e outras ações programadas certamente sustentarão esta e novas contratações. A bola agora está com o marketing do clube que pouco utiliza o potencial imenso da torcida São Paulina.

Não vai adiantar nada se, para fechar as contas, o clube recorrer novamente a venda de suas principais promessas para honrar seus compromissos.

O momento é ótimo para uma grande reestruturação no clube. O sócio torcedor precisa ser modernizado. Patrocinadores, vendas de camisas.

E, acima de tudo, futebol. O São Paulo conta agora com um elenco competitivo e que precisa disputar e conquistar títulos.

Se vira, Cuca.

By: Daniel Salles - @dlrsalles - @webtricolorfc – 07.08.19

Voltar