ANESTESIADOS?

30 MAI 2019
30 de Maio de 2019

 

Por: Nanda Rigamonti

Eu poderia começar meu texto, falando de mais uma eliminação do São Paulo Futebol Clube, mas seria um texto corriqueiro. Portanto, vou começar questionando o por que um time tão grande como o nosso, é precursor de tanta tristeza, decepção e pessimismo para nós torcedores!

Alguém acreditava na vitória do Tricolor Paulista? Não entendo o motivo que uma camisa tão pesada pode ser tão facilmente abatida em TODAS competições!!! SPFC não intima mais nenhum adversário, desde Bragantino, Juventude de Caxias, Colón, Defensa e Justicia, até os mais tradicionais clubes nacionais. Qualquer time, tem sido superior, e isso não é culpa de um jogador, de um treinador, de um diretor; isso é uma culpa coletiva! São os frutos que colhemos das más administrações anteriores, e que eram acobertadas pelos títulos conquistados e satisfazendo o ego do torcedor.

Hoje sofremos, hoje o nosso clube sofre! Mas parece que é aquele sofrimento anestesiado, “eu já sabia”, “eu tinha certeza” entre outros sentimentos abstratos que nos alimentamos a cada partida, esperando vir o melhor e não nos surpreendemos se o melhor não vier.

É caros amigos, essas dezenas de eliminações precoces, não fazem mal apenas para os nossos corações! As finanças do clube, não alcançam metas, não recebemos o valor que foram planejados para o ano, e ao invés de arrecadarmos aos cofres e termos uma estabilidade financeira, seremos obrigados a nos desfazer de algum garoto promissor, para não ficarmos no vermelho.

Até quando vamos ver o nosso clube passar por essa situação? Será que era culpa do Rodrigo Caio? Será que o time rendia mesmo com Aguirre, ou Mancini e a culpa é do Cuca? Não meus caros, não acreditem em todas bobagens de Internet, se o problema do SPFC fosse isso, estava fácil de solucionar. Vamos deixar o Cuca trabalhar, ele é um excelente treinador e tem capacidade de arrumar o time, porém, contratar certo, segurar elenco e a base para começarmos nossa nova caminhada. Sem essas de ídolos da torcida, para abafar o quão mau está a administração do Tricolor mais amado do Brasil.

E sabe aquela esperança? Eu carrego ela sempre comigo, pois eu aprendi que ser São Paulina é ter a certeza que mesmo depois de uma derrota, eu terei um bom argumento para provar que o São Paulo continua superior e vai sair dessa UTI.

Nosso próximo confronto será pelo Campeonato Brasileiro dia 02/06, as 16h00, no estádio do Pacaembu.

Um forte abraço a todos,

By: Nanda Rigamonti - @NandaRigamonti - @webtricolorfc – App: TRICOLORFC – 30.05.19

Voltar