A LUTA INCANSÁVEL POR TÍTULO!

27 ABR 2019
27 de Abril de 2019

Por: Daniel Salles

Foi por pouco. O campeonato Paulista de 2019 foi literalmente, uma montanha russa para o Tricolor. A aposta em Jardine, eliminação precoce na pré libertadores e o péssimo começo no torneio estadual fez a diretoria do São Paulo reformular o planejamento com apenas 3 meses no ano.

Jardine, apesar dos desfalques da “molecada” na seleção sub 20 e lesões, teve que recorrer aos medalhões do elenco e sucumbiu. Mancini, o coordenador técnico, assumiu interinamente enquanto Cuca, treinador contratado, porém, impossibilitado por orientações médicas, aplicou com eficiência uma transição que mudaria o rumo do time em 2019.

O vice-campeonato paulista do São Paulo em 2019, pelo histórico dos últimos anos, pode ser considerado um acaso. Desde 2003 sem frequentar uma final de estadual e de 2005 sem um título paulista, o Tricolor na última década vem acumulando eliminações vexatórias e enfim, nos últimos 2 anos, mostra recuperação.

Em 2018, o time que liderou o primeiro turno do campeonato brasileiro, e no começo de 2019 finalista do estadual, mostra que está no caminho para finalmente encerrar o jejum de títulos.

É inadmissível para um clube da grandeza do São Paulo passar tanto tempo sem levantar troféu. Enfim começa neste sábado a luta pelo título brasileiro, torneio não conquistado pelo Tricolor desde 2008. Há muito tempo o São Paulo não começa com tanto otimismo, como neste ano. Elenco com uma mescla de jogadores experientes e identificados com o clube, junto com os garotos vindos de cotia com vontade de fazer história.

Hoje começa a batalha do Tricolor rumo ao título brasileiro de 2019!

E a torcida precisa fazer o que tem feito nos últimos anos, inclusive em momentos complicados como em 2017. A presença da torcida Tricolor é fundamental nesta luta!

E você, torcedor Tricolor? Acredita no título brasileiro de 2019?

Saudações tricolores!

By: Daniel Salles - @dlrsalles - @webtricolorfc – App: TRICOLORFC – 27.04.19

 

Voltar