BEM VINDO, CUCA!

01 ABR 2019
01 de Abril de 2019

 

Por: Daniel Salles

Dia 02 de abril iniciará a segunda passagem de Cuca como treinador do São Paulo. O treinador volta a comandar o Tricolor após 15 anos de sua primeira passagem.

Colocado por muitos torcedores como um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco que, após sua saída, conquistou o campeonato Paulista, Libertadores e Mundial em 2005, Cuca chega ao São Paulo com muita expectativa. Porém, a tarefa não será nada fácil. Cuca encontrará um time muito abalado pelo péssimo início de 2019, sem contar os anos de fila que o time do Morumbi, está para conquistar um título.

Eliminação vexatória na Pré Libertadores, a aposta em Jardine não deu certo. Na primeira fase do Paulistão, 3 derrotas em 3 clássicos e classificação na bacia das almas.

Contudo, 0s 50 dias de trabalho do coordenador técnico, que acabou virando técnico interino, Vagner Mancini, enquanto Cuca se recupera de problemas de saúde, deram uma sobrevida ao elenco Tricolor.

Com o aval de Cuca, Mancini fez o que esperávamos de Jardine: apostou nos meninos de Cotia, que a partir das quartas de final, encontraram uma melhor forma de jogar e o time enfim, no final de março, se encontrou em campo.

As três últimas partidas sob o comando de Mancini (2 vitórias contra o Ituano e o empate com o Palmeiras) fez o São Paulo reagir e mostrar que pode ser competitivo ainda em 2019.

Cuca fará sua estréia num jogo cheio de tabus pela frente:

São Paulo ainda não venceu o Palmeiras no novo Allianz Parque;

São Paulo não marca um gol contra o rival no Paulista desde 2012;

São Paulo não ganha do rival pelo estadual desde 2009;

São Paulo não vai a final do estadual há 16 anos (2005 foi campeão por pontos corridos).

 

Com todo esse histórico negativo, o atual momento é de confiança. Mesmo com todo o poder de investimento atual do rival, sábado no Morumbi os mais de 43 mil torcedores cantaram no fim do jogo: São Paulo eu acredito em você!

E aí torcedor? Cuca consegue fazer a estréia dos sonhos e quebrar todos esses tabus? É o grande momento da geração de Cotia mostrar o seu valor no profissional?

Na minha opinião, Cuca chega em um momento melhor que Mancini, quando assumiu interinamente. Chega em um bom momento de Liziero, Luan e Antony, crias de Cotia. Alexandre Pato e Tchê Tchê são seus dois primeiros reforços para a sequência da temporada. Após o péssimo início de 2019, o time enfim vem atuando com regularidade nas três últimas partidas. Uma vitória na casa do rival Palmeiras, em sua estréia, pode enfim colocar o Tricolor como um dos candidatos a títulos neste ano. O São Paulo precisa de Cuca. E Cuca pode, enfim, ter uma passagem marcada no Tricolor com títulos.

Saudações tricolores!

 

By: Daniel Salles - @dlrsalles - @webtricolorfc – App: TRICOLORFC – 01-04-19

 

Voltar