O RETORNO DO PROFESSOR

01 ABR 2019
01 de Abril de 2019

 

Por: Nelson Xis

Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, é um ex-futebolista e treinador brasileiro de futebol. Assumirá o comando do São Paulo após o fim do Campeonato Paulista. 

 

A volta de Cuca ao São Paulo acontece após 15 anos, quando em 2004 o treinador iniciou a montagem da equipe, a qual viria ser Campeã Paulista, Libertadores e Mundial do ano seguinte. Seu retrospecto da primeira passagem acumula 30 vitórias e 13 derrotas, em 50 partidas comandadas no Tricolor.

 

Ressaltando que o último trabalho de Cuca foi em 2018 ao treinar o Santos. Quando o técnico pediu para deixar o clube por causa de uma cirurgia no coração, para desentupir uma artéria.

 

Em 2004, o técnico tornou-se uma sensação após fazer o Goiás saltar da zona da degola para o nono lugar do Brasileirão em 2003, mas ainda não tinha experiência em clubes grandes.

 

Três jogadores do Goiás chegaram ao Tricolor junto com Cuca: Fabão, Grafite e Danilo, todos multi-campeões no São Paulo. Vem daí a fama de Cuca ter sido importante na montagem do elenco que seria campeão da América e do mundo em 2005. 

 

O fato que mais marcante em seu primeiro trabalho no Tricolor, foi quando por ordem do Cuca, os jogadores do São Paulo não desceram para o vestiário no intervalo da partida contra o Rosário Central (ARG), pelas oitavas de final da Libertadores. O time, que perdeu na Argentina por 1 a 0 e tomou um gol logo no começo do jogo no Morumbi, conseguiu o empate no último lance do primeiro tempo e empolgou a torcida. O técnico quis manter o estádio fervendo.

 

Conversei com alguns torcedores que gostaram da contratação do novo comandante Tricolor, vale a nota que quase todos mencionaram a experiência e o amadurecimento do professor, em relação a sua primeira passagem pelo Tricolor do Morumbi.

 

Desejamos que ele possa trazer alegrias e, que as glórias retornem ao Tri do mundo, estaremos na torcida e na expectativa para que essa parceria seja tão vitoriosa quanto foi em um passado não tão distante. 

 

Vamos São Paulo sempre!!!!

 

By: Nelson Xis - @NelsonXis - @webtricolorfc – App: TRICOLORFC – 01.04.19

 

Voltar