JARDINE, FLÓRIDA CUP E TORCIDA

16 JAN 2019
16 de Janeiro de 2019

Por: Laís Reis

Boa parte da mídia questiona a efetivação do treinador André Jardine na equipe titular do Tricolor Paulista, pelo fato dele ser inexperiente no cargo. Sim, ele é inexperiente. É preciso entender que trabalhar com a base é diferente de trabalhar com jogadores profissionais que já tem um nome no futebol; sim, sei que ele trabalhou como auxiliar técnico de Diego Aguirre, porém, ser O TREINADOR é uma nova experiência, é diferente.

Meu questionamento é o seguinte: assim como Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, falando só dos que estarão na Libertadores, o São Paulo tem uma boa equipe, mas paro pra pensar que além dos bons jogadores essas equipes têm treinadores com bagagem e isso faz muita diferença. Não podemos também pré-julgar o Jardine e nem considerarmos a Florida Cup como parâmetro de um bom trabalho. Acredito que este torneio, é irrelevante, pois é onde o treinador pode errar e, ao longo do Paulistão ir ajustando o time para que na primeira partida da segunda fase da Libertadores, esteja preparado para vencer.

 Ver o que o que precisa ser corrigido, em cima dos erros e acertos, o grande teste de Jardine, será classificar o Tricolor para a fase de grupos da Libertadores, porque time para isso o São Paulo tem. Um adendo; a defesa São Paulina é composta por Arboleda e Bruno Alves, Volpi no gol, Reinaldo e a lateral direita entendo que precisa de reforço. Quanto a dupla de volantes Jucilei e Hudson juntos não dá. Tem de ser um ou outro junto com Liziero ou até mesmo Luan. Daí para frente não vejo problemas, ao contrário, vejo uma equipe muito forte. Existe esperança, existe sobretudo chance real de título ainda este ano.

Apoio incondicional ao nosso treinador, à diretoria e aos jogadores. Vamos esperar, os resultados que importam e a partir daí criticar ou elogiar. A torcida são paulina não é chata, ou como alguns gostam de chamar “Nutella", e sim está apenas com o grito de “é campeão” preso na garganta há 7 anos!

By Laís Reis

@laiisspfc - @webtricolorfc – 16.01.2019

Voltar