Atlético-MG x São Paulo – Tira-teima no Horto

05 SET 2018
05 de Setembro de 2018

Por: Ruan Silva

O São Paulo vai a Belo Horizonte, mais precisamente no estádio Independência, encarar o Atlético Mineiro, pela 23ª rodada do Brasileirão 2018. O líder vai enfrentar o sexto colocado na tabela de classificação, que para os mais contidos, ainda pode se tornar um candidato a barrar o Tricolor na busca pelo caneco nacional.

Para esse importante confronto, os visitantes da noite terão sete desfalques. O principal deles é Diego Souza, que foi expulso no duelo contra o Fluminense na rodada passada. Já Bruno Peres, Rodrigo Caio, Everton e Araruna estão machucados e não serão relacionados por Diego Aguirre. Enquanto isso, o equatoriano Arboleda e Luan, foram convocados por suas seleções e devem ser desfalques por pelo menos duas rodadas.

Com tudo isso, o comandante Diego Aguirre, quebra a cabeça para achar os 11 titulares. As novidades são as voltas de Jucilei e Nenê, que estavam suspensos. Por outro lado, Trellez e Régis precisam ficar espertos para não ficarem na mesma situação e serem problemas para um jogo no futuro.

Do lado mandante, a principal dúvida é no meio de campo, onde Thiago Larghi pode colocar Tomás Andrade, porém tem as opções de Matheus Galdezani, Nathan ou Leandrinho, para um melhor andamento do jogo mineiro. Além disso, o trio ofensivo formado por Ricardo Oliveira, Luan e Cazares, tem sido um grande problema para as defesas adversárias. Para se ter uma ideia, o centroavante do Galo é o vice artilheiro da competição, com nove gols. Faro de gol ele tem!

O histórico do confronto é de extrema igualdade entre os times. Até aqui, foram 26 vitórias para cada lado e 23 empates, em 75 jogos. Em Minas, os times já se enfrentaram 35 vezes, com 14 vitórias do Galo, 14 igualdades e sete vitórias são-paulinas. No primeiro turno, empate em 2 x 2, Everton e Diego Souza para o São Paulo, Róger Guedes e Ricardo Oliveira para o Atlético.

A Tricolor FC estará transmitindo ao vivo este grande duelo, às 21h45 (horário de Brasília).

Ficha Técnica

ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 05/09/18 - 21h45

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Michel Stanislau (RS) 

Atlético-MG (Técnico: Thiago Larghi): Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos (Hulk); José Welison e Adilson; Luan, Cazares e Tomás Andrade (Matheus Galdezani, Nathan ou Leandrinho); Ricardo Oliveira

São Paulo (Técnico: Diego Aguirre): Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Tréllez e Reinaldo

 

By Ruan Silva - @Ruansilva2607 - @webtricolorfc – App Tricolorfc – 05.09.18

Voltar