Avante meu Tricolor!

31 MAR 2018
31 de Março de 2018

 

Por: Daniel Salles

Talvez os mais novos torcedores são paulinos, sedentos pela conquista de um título neste longo jejum, estejam realmente com raiva e sempre na caça de buscar "culpados" por este atual momento de crise que passamos.

A derrota na semifinal para o Corinthians nesta quarta-feira foi mais um duro golpe, de eliminações marcantes na nossa história. Como não lembrar das derrotas para Vasco em 89, ou o próprio Corinthians em 90, a Libertadores para o Velez em 94? E a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro em 2000? E a derrota para o Once Caldas em 2004? O gol do Washington pelo Fluminense em 2008? O que todos esses jogos têm em comum, não são apenas derrotas nos últimos minutos de partida.

A partir dessas derrotas, o São Paulo cresceu, criou "casca" e formou equipes vencedoras. Como não se orgulhar dos títulos do Brasileiro de 91, Libertadores e Mundial 92/93, e depois em 2005, emendando um tricampeonato brasileiro de forma consecutiva? Estes títulos vieram depois de eliminações marcantes.

Nem tudo está perdido. Há muito tempo que o São Paulo entrava para jogar clássicos como se fosse um amistoso. Há uma mudança de mentalidade, de comportamento. Apesar de anos e anos com erros de direção e planejamento, parece que finalmente temos na direção do futebol uma grande mudança com relação a entrega dos jogadores em campo. Dedicação 100%. Quando não vai na técnica, vai na raça.

No final de 2017 o São Paulo estava disputando, mais um ano, para não ser rebaixado pela primeira vez na sua história. O trabalho é longo, árduo, mas acredito que o torcedor vai ter motivos para comemorar. Aceitar uma derrota? Jamais. É levantar a cabeça e contar com o apoio da torcida porque juntos somos mais fortes. Temos um confronto difícil pela Copa do Brasil contra o furacão e pela Sul Americana contra o tradicional Rosário Central, e o apoio do torcedor nessa hora é mais que fundamental.

E nós estaremos lá!

Saudações tricolores!

 

By: Daniel Salles - @dlrsalles - @webtricolorfc – App: Tricolorfc – 31.03.18

 

Voltar