SÃO PAULO REFORMULADO!?

20 FEV 2018
20 de Fevereiro de 2018

 

Por: Daniel Salles

Um começo não muito bom em 2018 faz boa parte dos torcedores tricolores começarem a eleger culpados por um mal futebol neste início de ano.

Dorival Júnior, técnico vencedor nos últimos trabalhos no rival Santos, sempre recorrendo as categorias de base a cada baixa no elenco, chegou após conturbada demissão de Rogerio Ceni. Assumiu um elenco abatido, recebeu peças pontuais e elegeu os responsáveis pela 4a melhor campanha no returno, livrando o tricolor do rebaixamento.

Vira o ano, nova reformulação no elenco. Saídas e chegadas eminentes, como a cada 6 meses nos últimos anos tem sido recorrente no São Paulo.

E apesar da atual administração colecionar vexames e péssimos exemplos em sua gestão, herdando dívidas e erros dos seus antecessores, por que não acreditar que 2018 pode ser um ano diferente?

A contratação de Raí, Ricardo Rocha e Lugano tem muito a ver com isso. A forma como os novos dirigentes em tão pouco tempo de clube nas suas funções tem tratado o elenco, as contratações e a forma de gerenciar, podem trazer bons frutos. E ainda esse ano.

Contratações pontuais em algumas posições carentes, foram feitas, porém com jogadores identificados com o clube. Os casos de Nenê e Valdivia, tricolores declarados, faz parte de um importante processo: o São Paulo feito, de são paulinos para são paulinos.

Cotia trouxe já neste ano boas promessas que Dorival Júnior tem coragem e escala. A geração multicampeã com Jardine no comando pede passagem. E quem sabe, com esses jogadores já adaptados no profissional, não chega a hora de Jardine assumir o time profissional com a maioria do elenco de jogadores que já treinou.

Para tudo isso dar certo, precisamos de paciência, torcedor.

Mas com a certeza de que, em breve, nosso tricolor voltará a ser protagonista nas principais competições que disputa!

Avante meu tricolor!

By Daniel Salles - @dlrsalles - @webtricolorfc – 20.02.18

 

Voltar