FALANDO SOBRE NBA - 3

07 NOV 2017
07 de Novembro de 2017

 

Por: Jonatas Rodrigues

Fala galera...

Mais uma semana de NBA se passou e algumas coisas vão entrando nos eixos, como a liderança do Golden State Warriors na conferência Oeste com 8 vitórias seguido do Houston Rockets, basicamente vem se concretizando a nossa teoria das finais do lado esquerdo do Basquete americano.

Enquanto no lado leste o Celtics vem liderando, acompanhado de perto por Detroit Pistons, Orlando Magic e Washington Wizards. O que continua nos surpreendendo é o Cleveland Cavaliers, que mesmo se reforçando e contando com a maioria do seu elenco de ALL STARS, não consegue emplacar uma sequencia de vitórias, claro que as lesões de seus armadores e as falhas primárias na marcação contribuem muito, mas mesmo assim o Cavs passa uma impressão de que algo lá dentro pode estar não tão bom assim. Será???

Mas a liga procede, os jogos em demasia para acompanharmos e grandes jogadas a cada dia ocorrem. PORÉM, essa semana reserva o que é de longe a maior rivalidade da história da NBA

BOSTON CELTICS x LOS ANGELES LAKERS

31 Títulos de NBA, times históricos que praticamente dominavam a liga entre as décadas de 70 e 90, com elencos e estrelas que se destacavam e fizeram história. Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, Abdul-Jahbar, Magic Johnson, Shaquille O’Neal entre outros, com seus 14 títulos e que deposita suas esperanças no novato/polêmico/prodígio Lonzo Ball que mesmo irregular pela sua pouca idade, promete demonstrar seu valor.

Do outro lado o maior ganhador da NBA Boston Celtics, que mesmo sem ganhar títulos desde 2007, vem se reforçando com os anos e hoje vê com grande esperança a realidade de disputar o titulo e fazer valer o legado de jogadores como Larry Bird, Paul Pierce, Kevin Garnett através das mãos do excelente Kyrie Irving.

Opostos em suas situações, mas uma rivalidade que as coisas podem se equivaler ou então de fato o Celtics dispare em sua campanha se consolidando como candidato ao título. Mas, os amantes de basquete torcem para que o confronto do dia 08/11 seja igual aos confrontos da década de 80.

By Jonatas Rodrigues - @webtricolorfc – App: Tricolorfc – 07.11.17

 

Voltar