FALANDO SOBRE NBA

24 OUT 2017
24 de Outubro de 2017

 

Por: Jonatas Rodrigues

A temporada 2017/2018 está na área, e um pouco diferente dos outros anos, a expectativa é muito grande devido as trocas e contratações das franquias, movidos por um objetivo em comum; DESBANCAR A HEGEMONIA DO ATUAL CAMPEÃO E FAVORITO GOLDEN STATE WARRIORS.

A bola nos Estados Unidos já está em jogo, porém, vai aí um resumão para vocês se ambientarem e se inteirarem sobre as expectativas dessa nova jornada!!

O Lado Oeste, que anteriormente já era o mais equilibrado e contava com mais times de alta competitividade, se reforçou ainda mais. Abaixo, os postulantes a “estraga-prazeres” dos atuais tricampeões da conferência:

OKLAHOMA CITY THUNDER com o Monstro e atual MVP, destruidor de TD’s (TRIPLE DOUBLE: Dois dígitos de estatísticas em 3 fundamentos por jogo), se reforçou com os All Stars Paul George e o midiático Carmelo Anthony, que busca se firmar como grande estrela, com as grandes performances que o levaram do Nuggets para o Knicks.

HOUSTON ROCKETS: o atual Vice-campeão da conferência Oeste liderado pelo James Harden, o famoso “BARBA”, divide a responsabilidade de armar o time com Chris Paul vindo Los Angeles Clippers, para municiar Trevor Ariza, Capela e o Brasileiro Nenê

SAN ANTONIO SPURS: Um dos bichos papões da NBA, comandado pelo Popovich, considerado como um dos melhores treinadores da história da liga, que mesmo sem ter tido contratações bombásticas, conta com elenco qualificado dos anos anteriores e sempre apostando em jovens talentos com muito pragmatismo do seu modo de jogar. Olhos em Kawhi Leonard, o campeão olímpico Manu Ginobilli, LaMarcus Aldridge que são os astros da Frânquia.

Tirando os três acima, por fora sempre dando trabalho, mas não tendo tanto poderio em seus times, vem LOS ANGELES CLIPPERS, MINESSOTA TIMBERWOLVES, UTAH JAZZ, PORTLAND TRAIL BLAZZERS, que sempre chegam nos Playoffs, deixando no ar uma possível Zebra.

Ah... lembrando queeeeee, esse ano um calouro roubou a cena no Draft de jovens talentos, VULGO LONZO BALL, que foi escolhido pelo LOS ANGELES LAKERS, uma das mais badaladas franquias da liga, que promete nos próximos anos vir com a dinastia no comando do time, pois seus irmãos LiAngelo e LaMelo, também são cotados para defender o esquadrão amarelo. Quem sabe nos próximos, teremos 3 irmãos assombrando a NBA pelo mesmo time

E claro, o favoritíssimo atual campeão e time sensação da NBA, GOLDEN STATE WARRIORS, que teve o seu principal trunfo, a manutenção das estrelas do seu time, como os Splash Brothers (Stephen Curry e Clay Thompson) o monstro e polêmico Draymond Green na defesa e o MVP das finais e um dos principais astros da liga Kevin Durant. Facilmente se pode afirmar que eles chegarão em mais uma final, a quarta seguida que seria algo inédito na história do campeonato.

E pelo lado LESTE da terra do Tio Sam, as forças continuam se polarizando em duas franquias, sendo que tirando o poderoso CAVS, a segunda potência da parte destra da liga se alternou por TORONTO RAPTORS do ótimo Demar DeRozan, passando pelo WASHINGTON WIZARDS do também eficiente John Wall e o BOSTON CELTICS que foi o último a bater de frente com a Panela do “REI”, que se reforçou com Gordon Hayward e também esteve envolvido na maior troca dessa temporada, contando hoje com um dos melhores armadores em atividade, Kyrie Irving e mesmo que perdendo Jae Crowder, continua sendo considerado um dos favoritos do lado leste.

Mas não tem jeito, o principal favorito do lado leste é o CLEVELAND CAVALIERS, que hoje é o maior adversário/rival/algoz/freguês e todos adjetivos possíveis e descritíveis relacionado ao badalado Warriors pelo lado Oeste. Sempre se discute por quanto tempo esses times se manterão na hegemonia da NBA e deste dois, parece que o Cavs com certeza não abrirá mão tão fácil, pois mesmo sendo o mais forte, se reforçou ainda mais para ficar no topo. Começando pelo dono de tudo lá, LEBRON JAMES: o maior jogador em atividade que assumiu esse posto de rei, após a divisão por alguns anos com Kobe Bryant. Que retornou a Cleveland para dar um título inédita para a franquia e também comandar a constelação que já contava com Kevin Love, Tristan Thompson, JR Smith agora terá o reforço de Derrick Rose, MVP de 2011, Dwayne Wade que foi o principal companheiro do King na época de Miami e Isaiah Tomas e Crowder que vieram do Celtics envolvidos na troca com o Irving.

Com toda essa movimentação, o principal questionamento que fica é: Alguém pode desbancar as grandes PANELAS do campeonato e surgir novas disputas ou teremos o prosseguimento da dinastia WARRIORS x CAVS que vem varrendo todos os times nesses últimos 3 anos??

É pagar para ver ...

Salve. Salve

By Jonatas Rodrigues - @webtricolorfc – App: Tricolorfc – 24.10.17

 

 

Voltar