"A SAGA EM BUSCA DOS 47 PONTOS"

20 OUT 2017
20 de Outubro de 2017

 

Por Pedro Paim

Cara coletividade são paulina,

O Soberano, 3 vezes campeão do mundo, 3 vezes campeão da Libertadores e 6 vezes campeão Brasileiro, para não ter o ano mais drástico de sua História persegue como nunca em 2017 um outro número, o 47. De acordo com o conceituado matemático Oswald de Souza, 47 pontos é a quantidade de pontos suficientes para que um time garanta sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro

Dentro desse cenário e vindo de um revés sofrido no Maracanã, 3 a 1 para o tricolor carioca, o Tricolor Paulista detentor de 34 pontos, nesse momento, tem como meta somar 13 pontos dos 27 que ainda restam a disputar. Desses 27 pontos, 15 serão disputados em nosso domínio e 12 em campos adversários.

Deixo aqui o coração de lado e arrisco uma projeção o mais realista e palpável possível, baseada na nossa atual realidade:

 

Flamengo *(C) – O time carioca em meio a disputa da Sul-Americana promete um time alternativo para esse duelo, jogando em casa e empurrado pela torcida, SP vence (+3).

Santos *(C) – Embora joguemos em nossos domínios com torcida única, trata-se de um clássico regional onde tudo pode acontecer e devido ao melhor momento do rival, que ainda sonha com o título. SP empata (+1)

Atlético GO (F) – Quando o assunto é jogar na casa do adversário nosso desempenho é pífio. Entretanto enfrentaremos um clube virtualmente rebaixado. SP mudará a escrita e vencerá fora de casa. (+3)

Chapecoense *(C) – Rival direto na briga pela permanência na série A vem nos visitar, jogo com jeito de final de campeonato. SP vence. (+3)

Vasco (F) – Estará brigando por vaga na Libertadores, possibilidades remotas de trazermos pontos. (0)

Grêmio (F) – Jogo em 15/11. O time gaúcho que também disputa a Copa Libertadores poderá estar concentrado para a final que acontecerá em 22/11. Se essa hipótese se afirmar teremos grandes chances de voltar com o empate. SP empata. (+1)

Botafogo *(C) – Possível aspirante a vaga na Libertadores, o bem montado time carioca levará para o RJ 1 ponto. SP empata (+1)

Coritiba (F) – Jogo fora, onde nosso desempenho não vem agradando e o adversário poderá estar brigando por permanência na série A. Vitória improvável (0)

Bahia (C) – Último jogo do ano, retorno ao Morumbi, despedida do dramático e sofrível ano de 2017. SP vence (+3)

(15 pontos – aproveitamento de 55,55%, encerra com 49 pontos e a permanência na Série A)

 

* *(C) = casa, mando do SP no Pacaembu; (C) = casa, mando do SP no Morumbi; (F) = fora, mando do adversário.

 

VAMOS SÃO PAULO!


Pedro Paim - @Pedro_Paim_1935 - @webtricolorfc – App:TRICOLORFC - .20.10.17

 

 

Voltar