..... DEU RUIM ...

19 OUT 2017
19 de Outubro de 2017


Por: Dedé Vidoca

Foram necessários de 5 a 8 minutos para que o nosso Tricolor, se encontrasse em campo, pois até então, fora totalmente dominado pelo Tricolor das Laranjeiras, após 10 minutos, o São Paulo, ainda que desorganizadamente, dominava a partida, quando uma bola cruzada da esquerda, acha o braço de Arboleda que é chutado por um atacante do Fluminense, é obvio que Vuaden apenas deu o toque do zagueiro do Tricolor Paulista, primeiro erro determinante da partida.

Dois minutos após Sormoza comete a famosa jogada “cama de gato”, agravada por uma cotovelada no estomago de Rodrigo Caio e prossegue ilegalmente, cruza a bola da direita para a área e em menos de 2 minutos, Flu 2x0. Para aqueles torcedores mais ávidos em apenas criticar a campanha atual do São Paulo, já virou uma tendência, ainda que o time jogue bem, ganhe, etc., mas para esses torcedores em questão, o importante é criticar, achar algo de errado aqui e ali, até que não haja mais nada de bom a ser encontrado. E farão o mesmo comigo, por ter começado este texto, com os erros de arbitragem que corroboraram para uma ótima vantagem do time carioca, virando o primeiro tempo em 2 a 0. Não que time paulista merecesse melhor sorte, pois nada fez para isso, contudo, seu adversário em contrapartida, também não.

Um empate nos primeiros 45 minutos, seria o mais cabível, pela atuação de ambas as equipes, uma vez que Sidão e Cavallieri, apenas assistiram ao jogo. E no segundo tempo, quase nada mudou, o SPFC jogando de lá para cá e vice-versa, o Fluminense indo e não chegando, Cavallieri e Sidão continuaram a assistir à partida, já que nenhuma das equipes procurava melhorar o “status quo”. Bem, e com as substituições realizadas por Dorival Junior, aquilo que já estava ruim, conseguiu piorar, nesse particular, temos que parabenizar nosso técnico.

Se Einstein fosse vivo, também não entenderia a substituição de Lucas Pratto e, porque a demora para retirar Cueva e Lucas Fernandes, que nem deveriam ter se deslocado a Cidade Maravilhosa, pois em casa seriam de melhor proveito. Maicosuel, Shaylon e Thomaz, tentaram dentro de suas limitações, melhorar o quadro e até marcamos um gol com o substituto do inoperante Cueva, porém tomamos mais um, em outro pênalti, ainda que seja raro um arbitro dar dois pênaltis em uma única partida, contudo, em se tratando de Vuaden, tudo é possível.

O SPFC, aparentemente terá uma tarefa um pouco mais difícil que a de ontem, na verdade, duas, dia 22 no Pacaembu frente ao Flamengo, onde deverá no mínimo vencer, nenhum outro resultado seria bem-vindo, então seria bom que adquiríssemos mais maturidade, à qual até Hernanes, citou essa falha, e com razão, e em 28 de outubro, enfrenta o time da Vila Belmiro, que também não está essa maravilha, apesar de bem melhor colocado, assim esperamos pelo menos 4 pontos, é lógico, de preferência 6, e vamos conseguir, pois acima de tudo sempre seremos o Time da Fé.

 

By Dedé Vidoca - @webtricolorfc - @dedevidoca – App: Tricolorfc – 19.10.17

 

Voltar