Fim do Futebol Raiz?

28 MAR 2017
28 de Março de 2017


Por: Daniel Salles

Pois é amigos. O "politicamente correto" está acabando com o futebol brasileiro. Principalmente nos últimos clássicos do São Paulo. 

Pelo campeonato brasileiro de 2016 em Itaquera, Cueva marcou seu gol e fez sua comemoração tradicional que faz em todos os estádios. Confusão com jogadores do Corinthians e amarelo pela comemoração.

Na vila Belmiro pelo Paulista desse ano, novamente Cueva marcou seu gol com a mesma comemoração e nova confusão: outro amarelo para nosso camisa 10.

Neste domingo, num jogo quente e com muita confusão da arbitragem, Maicon comemora seu gol em um jogo de torcida única do São Paulo e recebe o amarelo.

Bons tempos onde tínhamos jogadores como Paulo Nunes, Viola, Vampeta, Valdivia, Souza, França, Edmundo, Romário que comemoravam seus gols numa provocação ao rival. Esses momentos do futebol que fizeram times buscar viradas improváveis, onde as provocações davam animo extra ao rival para se "vingar" dessas brincadeiras.

O gol é o maior momento do futebol. Comemorar, extravasar, tirar onda com o rival, isso faz parte do futebol. 

Já não temos mais estádios divididos. Hoje clássicos são de torcida única, pelo menos em São Paulo. Atualmente proibido, estuda-se à volta das bandeiras de mastro, tradicionais nas décadas de 80 e 90. 

E você torcedor? Concorda com as atuais punições aos jogadores que comemoram "de forma desrespeitosa" os gols?

Opinem!

Saudações Tricolores

By Daniel Salles - @dlrsalles - @webtricolorfc – 28.03.17

 

Voltar