Mistão em Ribeirão

22 MAR 2017
22 de Março de 2017

 

Por: Ugo Marques

O São Paulo entra em campo logo mais, às 21:45h, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, contra o Botafogo em Ribeirão Preto.

No histórico contra o Botafogo-SP, o Tricolor tem ampla vantagem, são 88 jogos, sendo 48 vitórias, 26 empates e 14 derrotas, com 143 gols marcados e 75 gols sofridos. (Dados fornecidos pelo nosso amigo tricolor Jorge Luiz - @jorgedoeunice

O adversário desta noite ocupa a terceira colocação do grupo A, com 12 pontos em 9 jogos e briga diretamente com o Ituano, que tem 13 pontos em 10 jogos.

A vitória no jogo desta noite garante a classificação e praticamente a primeira colocação, já que a Linense ontem foi derrotada pelo Ituano por 5x1.

O São Paulo vem de uma maratona de jogos e em decorrência disto o desgaste acabou gerando nas últimas partidas uma queda de rendimento, gerando certos questionamentos de grande parte da imprensa e parte da torcida.

O jogo de hoje será um grande laboratório para analisar alguns jogadores que ainda não tiveram muitas oportunidades no ano, já que o Tricolor terá 7 desfalques, Sidão (lombalgia), Buffarini e Pratto (na seleção argentina), Maicon (recupera-se de entorse no tornozelo esquerdo), Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Cícero (torcicolo) e Cueva (na seleção peruana).

Renan Ribeiro deve ser o titular mais uma vez e terá a grande chance de se firmar na posição mais contestada do elenco Tricolor em 2017. Sua primeira oportunidade na partida contra o Ituano rendeu muitos elogios por alguns torcedores e parte da imprensa. Nas laterais Bruno e Júnior Tavares serão os titulares. Na zaga, Lugano deve ter mais uma chance, e Breno e Douglas disputam a outra vaga.

O meio-campo é o grande problema do técnico Rogério Ceni, os únicos titulares garantidos são Thiago Mendes e João Schmidt, a outra vaga deve ser de Jucilei ou Araruna, ou ainda por Lucas Fernandes, aonde teríamos um meio campo mais ofensivo, porém o garoto que voltou de contusão recentemente, ainda não apresentou um futebol parecido com o de 2016.

No ataque Gilberto, que vem muito bem na temporada, substituirá Pratto, Luis Araújo e Wellington Nem devem completar o trio de ataque.

Será mais um teste da equipe Tricolor, como sempre venho frisando, não é momento de desespero, e sim de testes, de adaptação e principalmente de muito apoio aos jogadores e comissão técnica.

 

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Renan Ribeiro; Bruno, Breno (Douglas), Lugano e Júnior Tavares; Jucilei (Araruna), Thiago Mendes e João Schmidt; Lucas Fernandes (Shaylon ou Wellington Nem), Gilberto e Luiz Araújo

Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Rodrigo Caio (edema no joelho esquerdo), Sidão (lombalgia), Cícero (torcicolo), Buffarini e Pratto (na seleção argentina), Cueva (na seleção peruana) e Lyanco (não está inscrito na primeira fase do Paulista).

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Tatiane Saciotti dos Santos Camargo

Transmissão: Tricolorfc - streaming06.hstbr.net/player/tricolorfc1/social

tricolorfc.com / radios.com.br/aovivo/tricolorfc/31326 /

tunein.com/radio/Tricolorfc-s243638 / iradios.com.br / radioflix.fm

 

By Ugo Marques - @ugomarques - @webtricolorfc – 22.03.17

Voltar