DE VOLTA ÁS VITÓRIAS

21 FEV 2017
21 de Fevereiro de 2017


 Por: Ugo Marques

Olá Nação Tricolor!!!

Não é porque empatamos em casa que tudo está errado e 2017 perdido, o São Paulo volta a campo hoje, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi às 20h30, o adversário é o São Bento de Sorocaba, que é lanterna do grupo C com apenas 1 ponto em 4 jogos.

A vitória hoje é importante para dar a tranquilidade que o grupo precisa, o trabalho nitidamente é bom e vem sendo desenvolvido de maneira correta, mas sabemos também que torcedor é impaciente e não sabe administrar trabalhos a médio e longo prazo.

O técnico Rogério Ceni deve mandar a campo a mesma equipe que enfrentou o Mirassol no último sábado, as dúvidas ficam por conta da lateral direita, entre Bruno e Buffarini, já no meio de campo, o técnico poderá contar com o jovem Araruna no lugar de Thiago Mendes. Gostaria muito de vê-lo começando uma partida, pois entendo que este tem grande qualidade, tanto na marcação quanto na saída de bola.

O São Paulo precisa corrigir seu maior problema, a falta de atenção em lances próximos a nossa área defensiva, os gols que temos sofrido em geral são por desatenção na saída de bola, e isso não pode mais ocorrer, nossos zagueiros e meio campistas precisam entender que tem hora que o chutão é o melhor recurso. O Tricolor vem mostrando um bom futebol do meio para frente, com ótimas trocas de passes, infiltrações, porém nossa defesa ainda vem falhando demais e com certeza nosso treinador deu uma atenção especial ao setor durante os treinamentos e hoje devemos ver uma defesa mais atenta e firme.

Hoje o público não deve ser tão grande quando nos dois últimos jogos em nossa casa, e alguns fatores contribuem para isso, dois jogos em casa num curto espaço de tempo, jogo as 20:30h o torcedor tem mais dificuldade de chegar ao Morumbi por conta de transito e falta de transporte público mais próximo e ainda a questão financeira em véspera de carnaval, onde muitos poupam para viajar. Mas esperamos que o torcedor consiga driblar estes obstáculos e mostrar a sua força mais uma vez no Morumbi.

Vale lembrar que em apenas dois jogos em casa este ano, já levamos mais público do que em todo Paulistão 2016.

Vamos torcer, o Paulistão serve para testar o time para competições mais importantes no ano, e a expectativa é muito boa.

Próximo adversário: São Bento

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e horário: terça-feira, às 20h30 (de Brasília)

Escalação provável: Sidão; Buffarini (Bruno), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Araruna (Thiago Mendes) e Cícero; Cueva, Luiz Araújo, e Lucas Pratto

Desfalques: Jucilei (ainda não está inscrito), Wellington Nem (estiramento na coxa esquerda) e Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo)

Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques

By Ugo Marques - @ugomarques - @webtricolorfc – 21.02.17

Voltar