PRÉVIA DO SAN-SÃO 

15 FEV 2017
15 de Fevereiro de 2017


Por: Ugo Marques

Olá Nação Tricolor! 

Hoje é o dia de acompanhar o Tricolor mais querido do mundo, as 21:45h, na Vila Belmiro, o São Paulo tem seu primeiro clássico oficial, em solo brasileiro, do ano, contra o Santos. Um duro teste para a equipe que vem de grande vitória no último domingo contra a Ponte Preta, no Morumbi.

Ainda sem contar com Pratto e Jucilei, recém contratados, e com Wellington Nem e Wesley, que estão no departamento médico, o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo a mesma equipe que iniciou o jogo contra a Ponte, talvez com a entrada de Buffarini no lugar de Bruno ou ainda do jovem Junior Tavares, este último fez grande partida frente a Ponte Preta e merece a sequência para se firmar de vez. O time se mostrou mais eficiente sem um lateral improvisado.

O São Paulo Futebol Club terá pela frente um jogo totalmente diferente do último domingo, contra a Ponte Preta, o Santos é uma equipe que propõe o jogo e tem jogadores rápidos, além de contar com um bom entrosamento e uma metodologia de trabalho já definida a tempos pelo seu treinador que está à frente da equipe a um ano e meio. 

Nosso time vem motivado, percebemos no falar de cada jogador, o quanto estão empolgados em estar no maior do mundo, algo que não via há tempos na maioria do elenco. Gilberto é um dos que tem me contagiado por essa felicidade, mesmo antes dos três gols ele já demonstrava tal sentimento, e com certeza isso foi fundamental para o ótimo desempenho no domingo.

O time tem de entrar ligado e tentar impor seu jogo, mesmo que a torcida seja contra, que o campo seja do adversário, temos de atentar para a troca de passes no meio campo, onde temos errado e sofrido contra-ataques que resultam em gols dos adversários. A defesa precisa estar ligada, não dar espaços, assim como nosso meio campo tem de neutralizar as boas jogadas do Santos que se iniciam por ali.    É o típico jogo que pode ser decidido em detalhes, portanto, atenção máxima durante 90 minutos é pouco.

Nós torcedores e também os jogadores precisamos estar cientes de que se trata de um jogo importante, porém longe de ser determinante para a sequência do trabalho, perder é absolutamente normal, pois se trata de um grande adversário e em tese até favorito neste momento, ganhar é possível, mas também não significará que está tudo pronto e que somos o melhor time do Brasil. É preciso o equilíbrio ao analisar os resultados deste início de trabalho, nunca nem tanto ao céu e muito menos nem tanto à terra. Ao que tudo indica o trabalho vem sendo bem executado e o tempo tem de trabalhar a nosso favor, não adianta a torcida querer acelerar algo que deve surgir naturalmente, ainda mais com a chegada de reforços importantes que ainda não podem atuar e que com certeza acrescentarão grande nível técnico ao nosso plantel.

Vamos fazer nosso papel de torcedor, torcer, jogar junto com a nossa fé, afinal somos o clube da fé!

Que seja um ótimo jogo e com vitória Tricolor.


Confira as informações do clássico San-São:

Próximo adversário: Santos
Local: Vila Belmiro, Santos
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Sidão, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt; Thiago Mendes, Cícero Cueva e Luiz Araújo; Gilberto
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

 

By Ugo Marques - @ugomarques - @webtricolorfc – 15.02.17

Voltar