São Paulo avança na Copa do Brasil

10 FEV 2017
10 de Fevereiro de 2017


Por: Ugo Marques

Tricolor joga para o gasto e bate Moto Club pela primeira fase da Copa do Brasil 

O São Paulo venceu na noite de quinta-feira, 09/02, o Moto Club pelo placar de 1x0, com um gol logo no início de Gilberto.

A equipe que foi a campo trouxe algumas surpresas, Rogério tirou Bruno e colocou o garoto Júnior Tavares para atuar na lateral esquerda, trazendo Buffarini para sua posição de origem, Junior teve atuação discreta, mas é algo normal devido à idade. Outra mudança foi a entrada de Neilton no lugar de Luiz Araújo, e ele mais uma vez não foi bem, precisa de mais tempo, mas Neilton até agora não jogou bem em nenhuma oportunidade e o sinal amarelo já está acesso. Por último tivemos Gilberto no lugar de Chávez, e Gilberto começou mostrando que a escolha de Rogério foi boa, logo aos 2 minutos abriu o placar após boa jogada pela esquerda e finalização encobrindo o goleiro.

 Após o gol a equipe se acomodou com o resultado, já que até o empate servia para a classificação, e apenas jogou para o gasto e acabou não criando muitas chances de gol, apenas aos 45 minutos do primeiro tempo Neilton ficou cara a cara com o goleiro do Moto Club, que fez a defesa e no rebote o próprio Neilton chutou no travessão.

O segundo tempo foi ainda mais fraco tecnicamente, o São Paulo já tranquilo com a classificação encaminhada e o Moto Club com sua limitação técnica pouco criaram, mas mesmo assim o São Paulo teve duas chances de ampliar o placar, primeiro com Gilberto que perdeu gol na pequena área, após cruzamento de Neilton pela direita, e depois Cícero também recebeu a bola de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro Ruan, do moto Club.

Com a classificação garantida o jogo serviu para analisar alguns outros fatores, como por exemplo a preparação física do Tricolor, sabemos que ainda é começo de temporada, mas assim como em 2016 o São Paulo caiu muito de produção no segundo tempo de todas partidas até aqui, pode ser algo normal de início de trabalho, mas ontem vimos muitos jogadores com câimbras e sendo substituídos. Fica o alerta, que seja apenas o fator início de trabalho e nada relativo a um mau trabalho.

Agora o Tricolor se prepara para a estreia do técnico e ídolo, Rogério Ceni, dentro do Morumbi, serão mais de 40 mil pagantes e os felizardos ganharão mais um atrativo para esta partida, pois agora de forma 100% certa e oficial, LUCAS PRATTO é do tricolor e estará no Morumbi neste domingo, com certeza a equipe eleva seu patamar com esta contratação, um verdadeiro camisa 9 que nos ajudará muito com a deficiência de finalização que a equipe vem demonstrando.

Pratto, bem-vindo ao MAIOR DO MUNDO, seja muito feliz no Tricolor e nos traga muitas alegrias e muitos gols.

By Ugo Marques - @ugomarques - @webtricolorfc – 10.02.17

 

 

Voltar