EM BUSCA DA COPA DO BRASIL

09 FEV 2017
09 de Fevereiro de 2017


Por: Ugo Marques

Hoje inicia a trajetória do Tricolor em busca da inédita Copa do Brasil, às 21:30h no Maranhão contra o Moto Clube em duelo único e eliminatório da primeira fase da Copa do Brasil – o empate classifica o Tricolor em São Luís.

O Tricolor deve entrar em campo com duas mudanças em relação a equipe que enfrentou o Audax no último domingo, João Schmidt deve entrar no lugar do zagueiro Douglas e com isso Rodrigo Caio recuaria para formar a dupla de zaga com Maicon. A outra mudança deve ser a entrada de Cícero no meio campo no lugar de Wellington Nem que está contundido e deve desfalcar o Tricolor por mais 15 dias.

A Copa do Brasil sofreu algumas mudanças este ano, e agora nesta fase é jogo único e o clube melhor ranqueado joga pelo empate.

O Moto Club é um dos mais tradicionais clubes do Maranhão, já disputou a séria A do Brasileirão 11 vezes, sendo a última em 1984, atualmente disputa a série C do Brasileiro, vaga conquistada após a 4ª colocação na série D em 2016.

O jogo é daqueles em que a equipe deve ter atenção total, o técnico Rogério Ceni mudou um pouco o esquema e deve atuar no tradicional 4-4-2 variando para o 4-3-3 quando Cueva cair mais pelo lado do campo.

Luiz Araújo tem nova chance na frente ao lado de Chavez e o garoto precisa provar para o técnico, para torcida e para ele mesmo que o São Paulo não errou ao negociar David Neres e apostar as fichas nele, é preciso ele aprender a dosar a hora em que deve driblar, finalizar ou tocar para um companheiro em melhor condição. O garoto é novo e promissor e Rogério Ceni sabe da importância de Luiz Araújo e também do quanto ele ainda pode evoluir, e nada melhor do que o jogo de hoje para o garoto começar esta mudança.

Cicero deve iniciar como titular e compor o meio-campo ao lado de Thiago Mendes, João Schmidt e Cueva, a experiência deve ajudar muito, além do bom passe e da ótima chegada ao ataque que o meia sempre costuma demonstrar nas equipes em que atua.

A zaga tem a saída de Douglas, que falhou em demasia no último confronto e com isso Rodrigo Caio volta a atuar onde mais gosta, mesmo preferindo que ele atue como volante, mas neste momento é importante manter a zaga que se conhece e atuou muito bem em 2016, ainda temos a deficiência de Buffarini atuar improvisado pela esquerda, mas também não é momento de deixar o jovem Junior assumir tamanha responsabilidade, ainda mais pelo resultado ruim da última partida.

No demais, cabe a nós torcedores torcer muito para que hoje o time atue bem e consiga um grande resultado, para que gere a tranquilidade necessária que um início de trabalho exige.

Quanto as especulações do mercado, deixe elas como meras especulações, não crie falsas expectativas, vamos trabalhando com o que temos e não com o que “jornalistas”, que no ímpeto de ver quem acerta mais e quem dá o furo primeiro só prejudica ainda mais o já conturbado e problemático dia a dia do São Paulo Futebol Clube.

 

Próximo adversário: Moto Club-MA

Local: Estádio Castelão, em São Luís

Data e horário: quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)

Escalação do Moto Club: Ruan, Diego Renan, Fernando Fonseca, Wanderson, Lorran, Felipe Dias, Curuca, Marcos Paullo, Eduardo, Vinícius Paquetá e Cleber

Escalação do São Paulo: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt; Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Chavez

Desfalques do São Paulo: Renan Ribeiro, Breno (opção técnica), Wellington (opção técnica), Wesley e Wellington Nem (contusão)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)

 

By Ugo Marques - @ugomarques - @webtricolorfc – 09.02.17

Voltar