AGORA É OFICIAL: COMEÇA A ERA CENI !

03 FEV 2017
03 de Fevereiro de 2017

 

Por: Daniel Salles

Alô nação Tricolor!

Enfim chegamos ao grande dia! 

Após um melancólico ano (mais um) sem títulos, o São Paulo enfim demonstrou ousadia. A aposta no maior ídolo do clube para iniciar sua trajetória como treinador começa animadora. Dono de uma história invejável, recheada de títulos e recordes como atleta profissional, Rogério Ceni possui em sua história muitas qualidades que podem fazer dele um treinador de sucesso no clube que ele dedicou 25 anos de sua vida.

A começar pela reestruturação do clube na gestão das categorias de base, Ceni, que fez parte das categorias de base do Tricolor, conhece mais do que ninguém o caminho para o sucesso. Hoje, com o CFA de Cotia sendo uma verdadeira fábrica de talentos, referência no Brasil, Rogério vem tratando as promessas tricolores com muita atenção e dedicação.

Praticamente 50% do elenco de 2017 do São Paulo contará com jogadores vindo de Cotia. Não apenas pelo sucesso do time sub 20 multicampeão em 2015 e 2016, também pela necessidade diante das dificuldades financeiras vividas pelo clube nos últimos anos: o futuro do São Paulo está em Cotia?

A Pré temporada do São Paulo em 2017 começou já com um título: campeão do torneio amistoso da Flórida Cup. Em cima do arquirrival Corinthians. A lição que fica desse torneio é que, mesmo com a ascensão das novas promessas, o time ainda precisará de reforços para que Rogério e o Tricolor briguem em 2017 por títulos. Ser campeão num torneio com dois empates sem marcar gols, ligou o sinal de alerta do nosso atual treinador, que já passou para a direção do São Paulo as posições mais carentes no elenco.

Mas agora é de forma oficial. O ano de 2017 irá realmente começar para o Tricolor neste domingo. O adversário é o atual vice-campeão do Paulista, o surpreendente Audax.

Pela importância do jogo, o atual presidente do Audax quis aproveitar a oportunidade para inflacionar o preço dos ingressos utilizando a estréia de Rogério Ceni em Barueri como grande atrativo.

Porém o torcedor do São Paulo já se mobilizou realizando um boicote e irá presenciar a estréia do M1TO, na qualidade de técnico, no dia 12, enfim em casa, contra a Ponte Preta.

Para o Paulista, que permite a inscrição de 28 jogadores em seu regulamento, o São Paulo inscreveu 23 nomes iniciais. Os outros 5 inscritos serão completados quando enfim o São Paulo concretizar as negociações em andamento para reforçar a equipe. Muitos nomes sendo ventilados, porém nós da TRICOLORFC não gostamos de comentar especulações enquanto o clube não emite uma nota oficial confirmando as negociações.

O provável time da estréia no Tricolor tem como base os jogadores que se destacaram na Pré temporada em Orlando. Sidão; Maicon, Rodrigo Caio e Douglas; Bruno, Thiago Mendes, Cueva e Buffarini; Luiz Araújo, Wellington Nem e Chavez. Podem ocorrer algumas mudanças até a estréia, mas esse deve ser o provável time para o próximo domingo.

Segue abaixo os 23 inscritos no Paulistão:

Goleiros: Dênis e Sidão.

Zagueiros: Breno, Lugano, Lyanco, Lucão, Rodrigo Caio e Douglas Silva.

Laterais: Bruno, Buffarini e Junior Tavares.

Meias: Araruna, Cícero, Cueva, João Schmidt, Shaylon, Thiago Mendes e Wesley.

Atacantes: Chavez, Gilberto, Luiz Araújo, Neilton e Wellington Nem.

Desejo muita sorte e sucesso para esta equipe, ainda mais com o Rogério Ceni trazendo toda a sua experiência como grande líder que foi. Tem tudo para fazer uma nova história, agora como técnico.

Avante meu tricolor!

Saudações Tricolores,

 

 By Daniel Salles – @dlrsalles - @webtricolorfc – 03.02.17

 

 

Voltar