O INICIO DA ERA CENI

19 JAN 2017
19 de Janeiro de 2017


Por: Ugo Marques

Hoje começa a nova Era, quando o São Paulo estreia na Florida Cup diante do River Plate, no Bright House Networks Stadium, em Orlando, Estados Unidos, às 22 horas (Brasília). A expectativa é grande, a preparação diante de adversário menores foi boa, os métodos inovadores também, agora nos resta saber se jogadores irão assimilar, se o tempo de preparo até aqui foi suficiente, são várias perguntas, várias ideias, porém as respostas devem surgir ao longo dos jogos e hoje é um grande teste.

O adversário é um rival tradicional, o River Plate da Argentina, que venceu o Milionários, da Colômbia na fase anterior. O importante neste momento é testar, é preparar o time para o Paulista, Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil que são os torneios que teremos pela frente ao longo de 2017, vitória, empate ou derrota não significa um ano brilhante ou horrível, este é apenas o começo de um trabalho.

No gol ainda não sabemos quem será o titular, Rogério vem mantendo a disputa em aberta e cogitou até um rodizio, fato que não me agrada, acho que temos que definir um titular e dar tempo a este, para o gol o São Paulo trouxe Sidão que fez ótima temporada no Botafogo-RJ e até aqui foi o único jogador que o São Paulo trouxe e precisou investir algum dinheiro, cerca de R$ 300 mil junto ao Audax-SP. E este deve ser o escolhido do treinador para iniciar o jogo.

Ceni vem treinando o time com três zagueiros, jogou assim nos jogos treinos contra o Sarasota e contra o Boca Ratón, onde venceu por 9 a 1 e 9 a 2, respectivamente, e muito provavelmente entrará assim em campo contra o River, é um sistema que nos deu muitas alegrias no período de 2005 a 2008, particularmente acho muito bom neste momento, resta saber quem serão os escolhidos para hoje, apostaria em Rodrigo Caio, Maicon e Lugano.

O meio campo deve ser composto por quatro jogadores, Bruno, Buffarini, Thiago Mendes e Araruna, este último, um volante em quem o São Paulo (eu também), aposta muito, ótimo poder de marcação, saída de jogo, no meu ponto de vista, é muito mais jogador do que o João Schmidt. Cícero que foi um dos últimos a se juntar ao elenco deve jogar alguns minutos, Shaylon que até aqui foi grande destaque nos jogos treinos, também deve ter uma oportunidade, assim como o garoto Junior Tavares em quem Rogério aposta muito para jogar ali pela esquerda.

O Ataque vem com três jogadores, provavelmente os escolhidos para iniciar o jogo sejam Wellington Nem, Chavez e Cueva, um ataque muito rápido que deve ser a marca do São Paulo de Rogério Ceni. Neilton, Luiz Araújo e Gilberto devem jogar 45 minutos cada um e manter a rapidez do ataque.

Vale lembrar que, independente do resultado desta quinta, o São Paulo fará outro jogo em solo americano, no próximo sábado, desta vez em Orlando – ou na final contra o Corinthians, que eliminou o Vasco, ou na disputa do terceiro lugar contra o Vasco.

Chegou o momento de a nação tricolor torcer, para que o sucesso de Rogério Ceni, treinador seja tão grande quando foi o de Rogério Ceni, jogador.

Próximo adversário: River Plate

Local: All Lang Stadium, em St. Pettesburgh (EUA)

Data e horário: quinta-feira, 22h (Brasília)

Time provável: Sidão; Maicon, Rodrigo Caio e Lugano (Breno); Bruno, Araruna (Shaylon), Thiago Mendes e Buffarini; Neilton (Wellington Nem), Chavez e Cueva

  

By Ugo Marques - @webtricolorfc - @ugomarques – 19.01.17

Voltar