CLÁSSICO TRICOLOR

15 SET 2015
15 de Setembro de 2015


Por: Bruno Almeida

No Sul, o São Paulo FC vence o Duelo Tricolor e segue na briga pelo G4!

Olá, Leitores!


Ganhamos nesse Domingo com gosto e quebramos a sequência de 11 vitorias dos gremistas e consequentemente quebramos também a invencibilidade que eles tinham em casa. Era o único time do campeonato que ainda não havia perdido em casa. Além de uma ótima vitória, os tricolores gaúchos e paulistas deram um show em campo, foi um clássico tricolor bom de se ver.

Antes de começar a falar do jogo, queria dizer brevemente sobre o que estava estampado na camisa do São Paulo: um desenho com mapa do estado do Rio Grande do Sul e o logo do Sócio Torcedor. Achei interessante, pois incentiva os torcedores deste Estado, a tornarem-se sócios do clube do Morumbi. Além do comercial veiculado nas emissoras de TV, chamando sócios torcedores. Ironicamente, segundo o ranking do site “Futebol Melhor”, em números de sócios estamos atrás do Grêmio e do Internacional, ambos do Rio Grande do Sul. Bem, mas isso pode ser mudado.  O Tricolor Paulista ocupa agora a 5º colocação com 75.855 sócios, acesse o site:

https://www.sociotorcedor.com.br/acesso.aspx?ReturnUrl=%2f, escolha um plano que melhor lhe atenda e seja o décimo segundo jogador.

Enfim, São Paulo nos deu uma alegria se classificando para próxima fase da Copa do Brasil com um jogo maravilhoso lá em Fortaleza, passou um caminhão na Ponte Preta, infelizmente empatou com o Joinville, ganhou aqui no Morumbi e 2x0 do Inter e perdeu para o Santos lá na Vila Belmiro. Bem, essa vitória teve um foi gosto especial por vários motivos, o maior destaque é que foi uma vitória fora de casa. O Tricolor foi para o Sul após uma derrota inesperada para o time da Baixada Santista, mostrando mais uma vez a instabilidade do SPFC jogando fora de casa. Com a vitória obtida nesse Domingo, a partir de agora, até o final dos torneios, espero que o São Paulo tenha essa mesma postura dentro e fora de casa, para terminamos o campeonato entre os quatro primeiros e um título inédito na Copa do Brasil.

A defesa saiu-se muito bem nesse jogo. Tivemos Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis atuando muito bem. Rodrigo Caio houve-se sempre muito bem na zaga e nesse jogo, se aventurou até indo, à linha de fundo, quebrando o esquema do adversário, pois geralmente não esperam este comportamento do zagueiro. Também contamos com Lucão e Bruno travando tudo. Foi um show defensivo. Me fez recordar vagamente da nossa zaga quando do tricampeonato Brasileiro consecutivo. Até lembrei de Fabão e Ed Carlos no Mundial. Claro que está longe disso, mas o caminho é esse. A zaga trabalhou muito bem e para complementar essa boa atuação defensiva, tivemos a ajuda do Renan Ribeiro, nosso goleiro reserva, que fez boas defesas.

No início como volantes, Breno e Carlinhos. Queria parabenizar, e muito, Carlinhos, este jogador fez uma belíssima partida, foi bem participativo, se movimentando em campo, chutando a gol e tendo boa atuação na criação do primeiro gol: excelente.  Depois tivemos uma substituição dessa dupla, no lugar de Breno entrou Wesley que deu algumas arrancadas, assim como Rodrigo Caio. Já no lugar de Carlinhos, acabou entrando Rogério, vulgo “Neymar do Nordeste”, que fez uma ótima partida.

Com a saída de Carlinhos, o substituto dessa posição, foi Michel Bastos e, na posição do Michel, acabou ficando o Rogério. E deu certo isso, inclusive o xará do nosso M1TO, acabou fazendo um belo gol, sendo o segundo gol do São Paulo nessa partida.

O primeiro gol do São Paulo veio do nosso artilheiro da temporada com 22 gols, Alexandre Pato, foi um ótimo gol com a presença de Ganso e Carlinhos. Desta forma, conquistamos nossos 3 pontos. Ainda não estamos no G4, porém segundo pesquisas, o Tricolor tem 47,2% de chances de conseguir uma vaga para Libertadores contra 25,9% do Flamengo (atual quarto colocado) devido a uma série de fatores sendo que algumas levam em conta que o time Rubro-negro pegará, teoricamente, jogos mais difíceis nas ultimas 13 rodadas. Para que isso se concretize, o São Paulo precisa fazer a parte dele, atuando bem fora de casa como atuou contra o Grêmio e jogar muito no Morumbi.

Também quero deixar um pedido aqui para vocês, leitores.  Já entramos na nova fase do concurso Belas da Torcida 2015.  A votação termina no dia 20 de setembro e definirá quais serão as oito meninas classificadas para a grande final. Peço encarecidamente que votem na nossa Bela da Torcida 2015, Sabrina Candreva. Acesse esse link http://esporte.uol.com.br/belas-da-torcida/2015/3a-fase/sao-paulo e vote quantas vezes quiser, enquanto durar o período de votação.

Muito obrigado.

* Sintam-se livres para opinar. Fiquem à vontade para comentar, interagir e fazer suas críticas.

Abraços.

#AvanteMeuTricolor.

Saudações Tricolores!

Bruno Almeida - @baimeida - @webtricolorfc – 14.09.2015

Voltar