#JuntosSomosMaisFortes!

14 JUL 2015
14 de Julho de 2015

  

Por: Bruno Almeida

Olá, Leitores!


É tanta alegria que nem sei como irei começar esse texto!  Nesse domingo, tudo foi praticamente perfeito: o horário, o resultado, a torcida. Foi uma maravilha!

Bem, fui ao Estádio do Morumbi com família e amigos, acabamos chegando em cima da hora. Antes de liberarem a entrada, tive relatos que já tinha bastante gente em torno do estádio, na praça Roberto Gomes Pedrosa. Para adentrar ao estádio, não tive muitos problemas, mas os policiais tiveram que controlar o fluxo da entrada, ou seja, o jogo já havia começado, Centurion tinha feito gol e haviam alguns torcedores que ainda nem tinham passado na revista. Eu li nas redes sociais que os perfis relacionados ao São Paulo FC pediam para os torcedores chegarem cedo, mas mesmo assim ainda acho que isso é um caso que possa ser estudado, pois houve outros dois jogos que teve um ótimo público, porém sofri para entrar. Dentro do estádio, nesse jogo contra o Coritiba, foi complicado conseguir achar um bom lugar ali na arquibancada.

Sobre o jogo e os jogadores em si, irei ressaltar algumas coisas. Achei muito, mais muito interessante a escalação do Osório para esta partida, porém, assim como contra o Avaí, por exemplo, fez algumas substituições que ainda não entendi o motivo, e isso acabou prejudicando o rendimento da equipe, tanto é que acabamos tomando um gol. Na verdade, a substituição que chamou a atenção mesmo e causou estranheza nos torcedores foi a saída do Centurion. O jogo ficou mais lento, não estávamos mais indo tanto em direção ao ataque e o Coritiba estava explorando bastante a nossa lateral esquerda, tanto é que o gol veio desse lado.

Se não fosse a arbitragem, a nossa alegria seria ainda maior, pois iriamos fazer uma bela goleada! Tivemos o lançamento do Luís Fabiano para Centurion, originado de um contra-ataque, porém o assistente ergueu a bandeira marcando impedimento e o juiz anulou o gol que, ao meu ver, foi legal.   Fora que o juiz encerrou a partida antes do chute do Fabiano e acabou não valendo o gol, que azar! Mas, mesmo assim, valeu Luís! Ah! claro, da parte adversário, contestações sobre o primeiro gol da partida feito pelo Centurion e o lance do gol do Pato onde o Coxa pedia o Fair-play.

Quero muito parabenizar o Alexandre “Di Maria” Pato, pela excelente atuação em campo. Foi o protagonista da nossa vitória fazendo 2 gols e 1 assistência. Com esses gols e seus dribles, percebe-se que ele está voltando a boa forma. Espero que ele continue assim e nos ajude a conquistar o nosso Heptacampeonato!

Das substituições que o Osório fez, a única que não contesto é de PH Ganso por Boschilia, pois também já estava prevendo isso. Quando o assunto é Ganso, sou meio suspeito para falar dele quando se trata em elogios. Porém, também não posso deixar de fazer algumas críticas.  Bem, temos que entender que ele está lá para fazer passes e não gols, mas infelizmente nosso Maestro não está fazendo nem uma coisa e nem outra, tão bem como deveria, por estar “apagado”. Agora, quanto a cena da substituição, não achei apropriado as vaias para o nosso atleta. Um público enorme, fazendo festa e depois um coro de vaias? E não contesto a atitude do Ganso, ao meu ver ele estava chateado sim com a substituição, mas também poderia estar chateado com ele mesmo, normalmente isso poderia acontecer. Então, vamos dar um ponto final nisso!

Tivemos o recorde de público do Brasileirão!  No Morumbi contamos com 59.612 pessoas e R$ 1.333.055,00 de renda! Nosso estádio, que já é lindo, ficou ainda mais com a torcida em peso. Parabéns, torcida tricolor!  Valeu pelo comparecimento e pela energia!  Acordar cedo para lotar o melhor estádio de São Paulo fazer uma bela festa lá, cantando e motivando o nosso time, não é para qualquer um. Ganhamos dentro e fora de campo!

De resto, nada mais a mencionar, fui ao jogo e vi meu estádio maravilhoso e meu time ganhando. Todos estão de parabéns, todos, desde os jogadores até a torcida estão com nota 10! Agora é só manter esse desempenho e que os tricolores, sempre que puderem, compareçam aos jogos em peso! 

 

 #AvanteMeuTricolor! 


Saudações Tricolores!


Bruno Almeida - @baimeida - @webtricolorfc – 13.07.2015

Voltar