PELAS QUADRAS DE ROLAND GARROS

27 MAI 2015
27 de Maio de 2015

Por: Berenice Vidoca

Finalmente começou o Grand Slam mais charmoso de todo circuito, Roland Garros, durante 15 dias todos os olhos estarão voltados para Paris, onde os melhores do mundo disputarão ponto a ponto, saque a saque até atingir a tão sonha vitória, no caso do campeão de simples masculino, receber a taça das mãos do nosso Guga.

Gustavo Kuerten, ao comemorar 15 anos do bicampeonato de Roland Garros, terá uma série de eventos especiais em Paris, na semana da disputa do torneio. O maior tenista brasileiro de todos os tempos está na França, onde lançará sua biografia em francês no próximo sábado. Guga, de 38 anos, ficará por lá e terá a honra de entregar o troféu para o campeão de simples masculino do Grand Slam. É a segunda vez na carreira de Guga que ele entregará o troféu. A outra foi em 2007, quando ele deu a taça para Rafael Nadal, que havia batido Roger Federer na decisão do torneio.

Nesta fase inicial, os resultados são bastante previsíveis, exceto quando a famosa “zebra”, faz questão de visitar as quadras, consequentemente, os top 10, sempre avançam.

Roger Federer, número 2 do mundo, derrotou o colombiano Alejandro Falla (111º) no domingo por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, em 1h49min, avançando à segunda rodada do Roland Garros.

Wawrinka entrou em quadra no saibro de Paris e venceu. Nono no ranking mundial, o suíço não correu grandes riscos e derrotou o turco Marsel Ilhan (82º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, em 1h36min.

Kei Nishikori estreou com vitória em Roland Garros, o japonês venceu o francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/1.

Jo-Wilfried Tsonga também venceu na primeira na primeira rodada, ele bateu o suíço Christian Lindell por 3 sets a 0, com parciais de 6/1 6/2 6/2 após 1h32min.

A brasileira Teliana Pereira superou o nervosismo de jogar a chave principal de Roland Garros e avançou ao derrotar a local Fiona Ferro por 2 sets a 0. Com isso, ela já igualou seu melhor resultado em um dos principais torneios do mundo e ainda ganhou a chance de enfrentar a russa Ekaterina Makarova, número 9 do ranking mundial.

Ana Ivanovic, levou um susto diante da cazaque Yaroslava Shvedova, foi derrotada no primeiro set e precisou ajustar seu jogo para vencer o duelo por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/0.

A romena Simona Halep venceu em sua estreia, teve dificuldades, mas conseguiu superar a russa Evgeniya Rodina por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h16min de partida.

O brasileiro Thomaz Bellucci ficou entre os 40 atletas mais bem pontuados pelo ranking da ATP, que foi atualizado na manhã desta segunda-feira. O paulista foi quem mais cresceu no top 100 do ranking, subindo 20 posições e figurando no 40º lugar graças aos pontos conquistados pelo título do ATP de Genebra no fim de semana. Nesta segunda, venceu australiano Marinko Matosevic por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4.

Andy Murray, número 3, estreou com vitória em Roland Garros ao liquidar o argentino Facundo Arguello por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1.

Rafael Nadal não teve sustos em sua estreia em Roland Garros em 2015. Nesta terça-feira, o espanhol, que busca de seu décimo título no saibro francês, venceu o jovem Quentin Halys, de apenas 18 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6-3, 6-3 e 6-4.

Novak Djokovic fez um bom duelo com o finlandês Jarkko Nieminen. Apesar do jogo disputado em alguns momentos, o sérvio venceu por 3 a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/2.

Serena Williams precisou de apenas uma hora para vencer nesta terça-feira, ela derrotou com facilidade a tcheca Andrea Hlavackova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Maria Sharapova, número 2 no ranking mundial, deu mais um passo rumo ao tricampeonato de Roland Garros. Na manhã desta quarta-feira, em Paris, a russa avançou à terceira rodada do Grand Slam francês ao derrotar a compatriota Vitalia Diatchenko (89ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h21 de partida.

Thomas Bellucci, despede-se das quadras de Roland Garros ao ser derrotado por Kei Nishikori, parciais de 7/5, 6/4, 6/4, na manhã desta quarta-feira.

 

Berenice Vidoca - @berevidoca - @webtricolorfc – 27.05.2015

 

 

 

 

Voltar