VALEU M1TO !!!

14 MAI 2015
14 de Maio de 2015


Por: Ernesto Vidoca

É mais do que óbvio, que todos os torcedores, sejam de quais forem as equipes, sempre vão querer festejar vitórias, mas o respeito ao vencedor é fundamental, não podemos deixar de diferenciar, quem perdeu para quem e como.

Por mais “arrumadinho”, como dizem os cronistas esportivos, para amenizar a derrota de quarta passada em Assunção, no Paraguai, já prevendo uma hecatombe, vexatória no Estádio que ainda continua sem nome, e pode ser confiscado por falta de pagamento, aliás senhores, falta de pagamento, é a expressão da vez, lá por aqueles lados, e ainda há outros que querem tirar “uma casquinha” da eliminação do nosso Tricolor, jogamos no Mineirão, isto é, na casa do adversário, um verdadeiro clássico brasileiro e de forças equivalentes, a partida foi para os pênaltis e é mais do que sabido, que nessas circunstancias, só um passaria, infelizmente, passou o time do Cruzeiro.

Os deuses do futebol, ainda assim, premiaram individualmente ao M1TO, que defendeu 2 dos 6 pênaltis batidos, nenhum mineiro chutou bola fora ou na trave, todos os pênaltis perdidos por eles, foram em detrimento das defesas de Rogerio Ceni, que infelizmente, despede-se da Libertadores sem o título deste ano.

Poderíamos citar vários e vários pontos que levaram a eliminação do Tricolor Paulista, contudo, mais triste que isso, digamos que foi a eliminação de Rogerio Ceni Futebol Clube, porque este se funde a história do nosso São Paulo, não há como citar um sem desvincular do outro, é como se ambos fossem um só, na verdade, são, mas no final do ano, aquele apaixonado pelo São Paulo, ainda que o clube vença títulos que está para disputar, comemore, levante taças, esses torcedores, sentir-se-ão muito tristes, por não mais verem  o “01”, atual capitão, levantar esses troféus, não terá a mesma alegria, como há anos tivemos.

Ontem na saída do jogo, pós eliminação do São Paulo, vi Rogerio Ceni, ainda que interpelado por repórteres insistentes e insensíveis, alguns mais do que outros, Ceni estava visivelmente triste, não apenas por uma eliminação, mas pela sua eliminação, fato é que ao ser questionado se essa seria sua última Libertadores, respondeu: “... certamente que sim”, ainda que o mesmo quisesse responder não, se bem que a hora e as circunstâncias impediam qualquer raciocínio mais logico.

Queria fazer essa crônica exaltando mais uma classificação do São Paulo, infelizmente isso não foi possível, contudo podemos exaltar sim, ainda que Ceni, não tenha parado, cabe agradecê-lo por tudo que fez até hoje e ainda fará pelo nosso futebol, dentro ou fora do campo. Obrigado Rogerio Ceni, você sempre será um vitorioso. Valeu M1TO !!!

 

Ernesto Vidoca - @dedevidoca - @webtricolorfc – 14.05.2015

 

Voltar