BASTA DE HUMILHAÇÃO !!!

26 MAR 2015
26 de Março de 2015


Caros amigos e torcedores do São Paulo, sei que não estamos em posição de explicar, justificar o porquê de tantos vexamos acumulados, o início do ano do nosso Tricolor, não é nada promissor e pelo jeito, como andam os fatos vistos, há algo muito errado, e o que mais me deixa temoroso, é uma reprise de 2013, e digo mais, não com um final tão feliz como há dois anos, quando escapamos do rebaixamento. E que fique bem claro, escapamos sim, porém, não só pelo esforço, trabalho e competência de Muricy, uma vez que ele não faz milagre, quando a equipe sentiu o real perigo de ver a segunda divisão bem perto, criou “vergonha na cara” e apenas jogou bola, é óbvio que com o comando de Muricy, tudo tornou-se mais fácil.

Já em 2014, “O rei dos pontos corridos”, não tinha um time tão pronto para a disputa de títulos, como: Paulista, Sul-americana, Brasileirão e mesmo assim, com a vontade e empenho de alguns, até então, bem escalados, quase chegamos às finais de um dos torneios. Uma vez mais, eliminados no mata-mata, tanto no Paulistão, como na Sul-americana, ficando assim comprovado que: “São Paulo, Muricy e mata-mata, não são compatíveis”.

Chegamos em 25 de março de 2015, a expectativa era de quebrar tabus de não ter vencido clássicos ainda este ano, mostrar futebol competitivo e que jogadores ainda  que mal escalados, ou não, cumprissem com as suas tarefas em campo e nos convencessem que o Tricolor terá um futuro melhor, porém, tal como na Arena de Itaquera, fomos ridículos e desta vez, para piorar toda uma situação complexa e caótica, e ainda, inexplicável, fomos chamados na linguagem do futebol, de “Os Bobinhos do Palmeiras” , que diga-se de passagem, não jogou o suficientemente bem para nos golear.

A questão em si, não é o placar nominal 3 x 0, e sim o placar moral, este foi bem pior, exemplo, caso perdêssemos de 5 x 2, tentando jogar melhor, procurando minimizar a diferença, enfim, uma equipe com espirito competitivo, o que já é pedir muito hoje em dia, mas pelo menos com alma, respeitando uma camisa que é referência no futebol mundial.

Parem de colocar os egos acima de tudo, o São Paulo Futebol Clube, ainda que não vença e perca boa parte das partidas que dispute, mostrando garra, uma vez que amor à camisa, já não esperamos mais tanto assim da maioria dos jogadores de futebol, pois uma grande parte, compõe o elenco do time “Money Futbool Club” e não vestindo a camisa, sendo isso coisa do passado.

Então, não nos convoquem a ir aos estádios e também, não peçam para que sejamos sócios-torcedores do Tricolor, não precisamos disso para continuarmos tendo amor e carinho pelo time que escolhemos, clube este que nos faz entrar em confronto com torcidas dos rivais, quando tentam achincalhar  nossa equipe, porém, o mais triste de tudo isso, é quando pessoas das mais diversas áreas de atividade do nosso clube, ridicularizam o time, dando motivos a outras agremiações e imprensa, para que nos vejam como um time pequeno e inexpressivo.

Façamos aqui uma solicitação a todos aqueles que não tem uma boa relação para com o São Paulo, que abram mão de suas respectivas atividades, sejam elas quais forem, e deem espaço para outros que com afinidade, possam preencher essas carências, para nunca mais sentirmos vergonha da atual situação e sim bater no peito com orgulho e dizer: “Sou, sou Tricolor”, o melhor time do mundo. Basta!!!

Ernesto Vidoca - @dedevidoca - @webtricolorfc – 26.03.2015

Voltar