TORNEIO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA 2014

22 DEZ 2014
22 de Dezembro de 2014


Saudações queridos leitores!!!

O Torneio Internacional de Futebol Feminino de Brasília terminou com o a seleção Brasileira mais uma vez campeã. Torneio que teve sua primeira edição realizada em 2009 no Pacaembu em São Paulo, inicialmente formada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo juntamente com a Federação Paulista de Futebol, sendo transferido em 2012 para o Mané Garrincha em Brasília e agora mantido pela Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Brasileira de Futebol.

Este ano em sua sexta edição o Brasil foi pela quinta vez campeão, só não venceu em 2010 quando perdeu para a seleção do Canadá. O torneio é composto por quatro seleções, sendo o Brasil e mais três convidadas, as convidadas de 2014 foram às seleções da Argentina, China e dos Estados Unidos.

A melhor campanha ficou por conta da nossa seleção com três vitórias e ficando com a vantagem do empate na final. E foi exatamente isso que aconteceu, o Brasil empatou com os Estados Unidos e garantiu mais este titulo. Na primeira fase o Brasil havia batido a Argentina de 4x0, China de 4x1 e os Estados Unidos por 3x2 de virada com três gols de Marta, a mesma ficou com o terceiro lugar na artilharia juntamente com a chinesa Zhang Rui, Carli Lloyd dos Estados Unidos marcou cinco gols e é a artilheira, em segundo lugar ficou a também americana Christen Press com quatro gols marcados.

A segunda colocada seleção dos Estados Unidos goleou a Argentina por 7x0 e empatou com a China em 1x1. A China garantiu a terceira colocação no torneio após empatar com a Argentina, sendo que na primeira fase goleou a mesma Argentina por 6x0. Argentina foi o saco de pancadas, não ganhou nenhum jogo e tomou 17 gols em quatro jogos sem marcar nenhum, uma campanha medonha.

Dois jogos contra a seleção dos Estados Unidos foi bastante valorizado pelo técnico Vadão, pois é um bom teste para essa seleção que não teve tempo para preparação com treinos, tratando-se de um torneio curto, Vadão usou mais as palavras do que a tática, o resultado foi plenamente satisfatório, uma vitória e um empate contra os Estados Unidos e vitórias em cima da Argentina e China. Vadão que esta na seleção feminina desde abril deste ano, diz estar feliz com a evolução das meninas, elogiou o fato da atenção e a demonstração do interesse, diferencial das atletas femininas em relação aos atletas masculinos.

O Brasil nunca conseguiu vencer os Estados Unidos duas vezes seguidas, tabu mantido. Mas as duas seleções tendem a se encontrarem em março no Torneio de Algarve, em Portugal. Na Copa do Mundo que será disputada de 6 de junho a 5 julho no Canadá. E no Pan-americano que será realizado também no Canadá de 10 a 26 de julho.

Muitos não dão a devida importância para esse torneio por ser amistoso, mas as seleções convidadas são bastante fortes e agregam para o desenvolvimento do Brasil e preparação para os futuros campeonatos a serem disputados. Parabéns para nossas meninas, mesmo com todas as dificuldades, acabam se superando e nos enchendo de orgulho. Lembrando e parabenizando também o time do São José que ganhou este ano o campeonato Paulista, a Libertadores e Mundial no Japão, assumindo o primeiro lugar no ranking do Brasil.

Maria do Socorro Silva - @masobasi - @webtricolorfc – 22.12.2014

 

 

 

Voltar