F-1 – GP DE CINGAPURA

25 SET 2014
25 de Setembro de 2014
   


Sem muito que dizer, o GP de Cingapura nada teve de diferente, uma prova previsível e totalmente sem emoções, provocando sono até para os mais apaixonados por automobilismo, pois de uns tempos para cá, vence a tecnologia deixando de lado a paixão pelas maravilhosas “brigas” nas pistas, curva a curva, volta a volta – isso acabou!

Lewis Hamilton no GP de Cingapura, neste domingo, 21.09.2014, assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1 com o triunfo, disse que quer se concentrar nas cinco etapas restantes da temporada para brigar por seu segundo título na categoria.

"Ainda tem muita coisa pela frente", declarou. "Então, nada de comemorações hoje", completou o britânico.

Agora tem três pontos de vantagem sobre Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes, o alemão teve que abandonar a prova após ter problemas eletrônicos em seu carro, facilitando o caminho para a 29ª vitória de Lewis na carreira.

Após a prova deste domingo, vemos Hamilton na liderança, com 241 pontos, enquanto Rosberg tem 238 - o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, completa o pódio, com 181.

As provas restantes da temporada serão no Japão, Rússia, Estados Unidos, Brasil e Emirados Árabes Unidos.

Felipe Massa com apenas duas paradas, teve de sobreviver com os pneus no limite para conseguir completar o GP de Cingapura. Mesmo com a estratégia arriscada da Williams, o brasileiro foi quinto colocado e explicou o feito de maneira curiosa: "dirigi como uma vovó".

"Primeiro que nada é impossível. Foi possível. Mas, quando minha equipe falou que deveria ir até o final com aqueles pneus, dei risada. Passei a guiar como uma vovó, trocando de marcha a cada curva. E deu certo", palavras de Massa.

Berenice Vidoca - @berevidoca - @webtricolorfc – 25.09.2014

 

 
Voltar